Reserva fecha trimestre na liderança regional de geração de empregos | aRede
PUBLICIDADE

Reserva fecha trimestre na liderança regional de geração de empregos

No período, foram criadas 439 vagas, superando em 318% a meta de 138 ocupações

O prefeito Lucas Machado celebrou a conquista do município
O prefeito Lucas Machado celebrou a conquista do município -

João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, por meio da Agência do Trabalhador, divulgou nessa quarta-feira (16) o balanço de contratações na unidade, baseado no ranking proporcional da Secretaria do Trabalho, Qualificação e Renda do Governo do Estado. O município de Reserva conquistou a liderança regional nos três primeiros meses do ano.

No período, foram criadas 439 vagas, superando em 318% a meta de 138 ocupações. Na sequência, aparecem Tibagi (170 vagas), Arapoti (347), Imbaú (124), São João do Triunfo (80) e Ipiranga (108). Ao todo, a regional de Ponta Grossa engloba 16 municípios.

Em conversa com o Portal aRede, o prefeito Lucas Machado (Podemos) celebrou a conquista. "Este resultado reafirma que estamos trilhando um bom caminho.  Mais do que números, o verdadeiro impacto está nas famílias que conquistam dignidade e estabilidade por meio do trabalho", reforça.

Ainda, o prefeito se disse feliz com o compromisso de todos na Administração Municipal. "Estou muito feliz e agradeço o compromisso de todos os envolvidos, cuja dedicação tem sido fundamental para fortalecer nossa posição como referência na geração de empregos na região", finaliza.

EMPREGO - A Agência do Trabalhador de Reserva está localizada na Rua General Osório, nº 666, no Centro, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Os currículos e vagas também podem ser enviados pelo WhatsApp: (42) 99944-9241.

Em toda a região, somando às cidades citadas, mais Piraí do Sul, Curiúva, Palmeira, Teixeira Soares, Carambeí, Imbituva, Castro, Sengés, Telêmaco Borba e Jaguariaíva, foram colocadas 2.332 pessoas no mercado de trabalho neste primeiro trimestre de 2025.

PIRAÍ DO SUL - Outro destaque, foi o município de Piraí do Sul, que alcançou um importante marco no desenvolvimento econômico neste início de ano. A cidade fechou o 1º trimestre de 2025 com 193 contratações formais, registradas por meio da Agência do Trabalhador. O número supera a meta estipulada para o período, que era de 174 vagas, representando um desempenho de 111% do previsto – saiba mais clicando aqui.

O prefeito Henrique Carneiro (PL) destacou a importância da conquista e reafirmou o compromisso da gestão com o progresso da cidade, “Cada vaga gerada representa uma família com mais dignidade, mais segurança e mais esperança. Bater metas como essa é importante, mas mais importante ainda é ver a vida das pessoas melhorando. Seguimos firmes nesse propósito de fazer de Piraí um lugar de oportunidades para todos.”

Por conta da Agência do Trabalhador de Ponta Grossa ser administrada pelo município, os números não são contabilizados junto das 16 que fazem parte do Escritório Regional.

Com informações das assessorias de imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right